Antevisão da 9.ª Jornada - 20/12/2008

Realiza-se no próximo Sábado, dia 20 de Dezembro, a partir das 15 horas a 9.ª jornada do campeonato distrital do INATEL de Setúbal e por consequente a ultima do presente ano. O Jornal Digital do INATEL de Setúbal, convida-vos a assistir aos seguintes encontros:

Leal Soneguense Vs Aldeia dos Chãos
Carvalhal Vs São Francisco
Vale Figueira Vs Porto Côvo
Bairro do Olival Vs Juventude Melidense

A equipa do JDI, irá marcar presença na Aldeia da Sonega no desafio entre a equipa caseira, Leal Soneguense e a Aldeia dos Chãos. Curiosamente duas equipas que contam com uma certa rivalidade, nomeadamente pelo facto de ambas se terem defrontado bastantes vezes, embora actualmente os seus objectivos sejam na realidade um tanto ou quanto diferentes.

Em relação à partida mais concretamente dita, adivinha-se um bom jogo de futebol mediante as condições e também a sua proximidade na tabela. Refira-se que a equipa forasteira vai fazer-se deslocar com mais dois pontos na “bagagem” do que a equipa do Leal Soneguense, que a jogar em casa e perante os seus adeptos e simpatizantes contará com esse pequeno favoritismo.

Como já foi referido, a equipa do Jornal - Inatel irá estar presente para acompanhar a partida e posteriormente sintetizar o referido embate de modo a que seja possível uma reportagem no blog.

Pedimos desde já a colaboração para os demais interessados em resumir os embates das outras equipas ou facultar-nos os dados dos jogos, para que seja possível a sua respectiva actualização um pouco mais integralmente do que ate agora se tem feito.

Muito obrigado e votos de um bom fim-de-semana desportivo para todos.

8.ª Jornada - 13/12/2008

Resultados:

Aldeia dos Chãos 4 Vs 1 Porto Côvo
Juventude Melidense Vs Carvalhal

(Falta de comparencia da equipa de arbitragem)
Leal Soneguense Vs Bairro do Olival

(Interrompido devido ao mau tempo. O resultado encontrava-se em 0-2)
S. Fransisco 2 Vs 2 Vale Figueira

Classificação:




Resumo da Jornada:

Esta jornada foi jogada sob condições atmosféricas impróprias para a prática do futebol, nestes dois resultados destaque para o empate do actual líder (à condição), Vale Figueira na deslocação a São Francisco da Serra que empata pela segunda vez consecutiva em casa a duas bolas. Já na Aldeia dos Chãos regressa ás vitorias, depois de uma derrota no dificilimo campo do Bairro do Olival, frente ao ultimo classificado da competição o historico Porto Covo que continua sem registar qualquer vitoria na competição e afundando-se cada vez mais na ultima posição. Quanto aos restantes dois jogos, o Melidense Vs Carvalhal não foi possivel realiza-se devido à não comparência da equipa de arbitragem, enquanto que o Soneguense - Bairro do Olival, não foi possivel terminar devido ao mau estado do tempo, na altura da sua interrupção verificava-se um 0-2 favorável à equipa de Alcácer do Sal. Até à data, ainda não nos é possivel saber a data de realização dos respectivos jogos.

Balanço da Primeira Metade da Prova

Após terminada a primeira volta do Campeonato Distrital de Setúbal do INATEL, a equipa do JDI fez um breve estudo e fez questão de proceder ao seguinte balanço da primeira metade da prova:

Campeão da Primeira Volta: Bairro do Olival
Mais Vitórias: Bairro do Olival (5)
Mais Empates: Juventude Melidense (3)
Mais Derrotas: GD Porto Covo (5)
Melhor Ataque: Vale Figueira (19)
Melhor Defesa: Bairro do Olival (5)
Pior Ataque: GD Porto Côvo (4)
Pior Defesa: S. Francisco (17)

Total de Golos Marcados : 88
Média de Golos por Jogo : 2.93

7.ª Jornada - 06/12/2008

Resultados:

Bairro do Olival 2 Vs 1 Aldeia dos Chãos
Juventude Melidense 1 Vs 1 Vale Figueira
São Francisco 0 Vs 0 Porto Côvo
Leal Soneguense 3 Vs 2 Carvalhal

Classificação:

6.ª Jornada - 29/11/2008

Resultados:

Aldeia dos Chaos 1 Vs 0 S. Francisco
Vale Figueira 5 Vs 0 Leal Soneguense
Carvalhal 0 Vs 1 Bairro do Olival
Porto Côvo 1 Vs 3 Juventude Melidense

Classificação:

5.ª Jornada - 22/11/2008

Resultados:

Carvalhal 0 Vs 0 Aldeia dos Chãos
Leal Soneguense 2 Vs 2 Porto Côvo
Juventude Melidense 1 Vs 1 S. Francisco
Bairro do Olival 2 Vs 1 Vale Figueira

Classificação:

Resumo da Jornada:

A 5ª jornada do campeonato, numa tarde de sábado, ficou marcada pelos empates, pois nos quatro jogos realizados desta Zona Sul do distrital do INATEL, apenas o jogo entre o Bairro do Olival e o Vale Figueira, não terminou como os restantes.
E o grande vencedor da jornada foi mesmo o Bairro do Olival, que ao ver todos os seus adversários empatar, não vacilou em casa e venceu o seu adversário directo, o Vale Figueira, por 2-1, e após esta vitória a equipa de Alcácer assume a liderança, sem qualquer contestação e por seu mérito próprio.
O destaque vai também para o jogo realizado na Sonega, onde a equipa local cedeu pontos frente ao último classificado, a equipa do Porto Covo foi jogar à Sonega e conseguiu o seu primeiro empate, só não conseguiu a vitória porque já no fim o avançado da Sonega, Rui, marcou o tento que confirmou a igualdade entre ambas as equipas, apesar da equipa de Porto Covo ter merecido a vitória pela primeira vez esta época, mas ainda não foi nesta jornada que atingiram a mesma.
Surpresa também em Melides, já que a equipa da casa, o Juventude Melidense, uma equipa de grande qualidade diga-se, não foi mais além que um empate frente ao penúltimo classificado, o São Francisco, este que após o empate mantém a sua vantagem para com o Porto Covo, e continua bem perto dos lugares acima, já o Melides mesmo com o empate mantém-se na zona de passagem à fase seguinte.
O Aldeia dos Chãos continua a não conseguir vencer e a realizar um campeonato bastante abaixo das suas expectativas, pois desde a 1ª jornada, onde venceu a equipa do Porto Covo, não mais venceu neste campeonato e está a 3 pontos da zona de acesso à 2ª fase. Neste fim-de-semana deslocou-se até ao Carvalhal, equipa que tem realizado um bom campeonato, e empatou sem golos. O Carvalhal que com este empate reparte a liderança com o Bairro do Olival e o Vale Figueira, todos com 5 pontos.
Posto isto, verifica-se uma jornada pouco típica onde seis das oito equipas empataram, num campeonato marcado até agora pelo equilíbrio entre as equipas, à quinta jornada a diferença entre o 1º e o último classificado, é de 9 pontos.

4.ª Jornada - 15/11/2008

Resultados:

Juventude Melidense 2 Vs 1 Aldeia dos Chaos
Porto Côvo 0 Vs 1 Bairro Olival
Vale Figueira 2 Vs 0 Carvalhal
S. Francisco 2 Vs 0 Leal Soneguense

Resumo da Jornada:
Nesta jornada, podemos dizer que não há uma única equipa que não tenha perdido pontos, pois foi preciso chegar a 15 de Novembro, quatro jornadas depois do início, para o Juventude Carvalhal perder os seus primeiros pontos e também o seu primeiro jogo neste campeonato e como se não bastasse… a liderança! Pois foi, nesta jornada o Juventude Carvalhal deslocou-se a Vale Figueira e perdeu por duas bolas num terreno difícil para qualquer equipa. As surpresas ainda não ficam por aqui, pois em São Francisco vimos a primeira vitória da equipa da casa frente a um Soneguense um pouco apagado, o resultado final fixou-se num 2-0 o que significa que o Leal Soneguense perde o seu segundo jogo consecutivo, isto depois de um grande inicio onde nas duas primeiras jornadas venceu duas equipas favoritas ainda para mais em casa. Quem continua abaixo das previsões é a equipa da Aldeia dos Chãos, que ainda só venceu o primeiro jogo e daí para cá somou um empate e duas derrotas, a ultima nesta mesma jornada onde foi a Melides e perdeu por 2-1, o Melides que parece ter conseguido finalmente orientar-se e conseguiu duas vitorias consecutivamente. Quem não consegue pontuar é a equipa de Porto Côvo que em quatro jornadas soma outras tantas derrotas, isto apesar de não ter uma equipa que justifique este lugar na tabela classificativa, desta vez perdeu em casa frente ao complicadíssimo e favorito à vitória Bairro do Olival que continua a subir na tabela encontrando-se já no 3º lugar.
Classificação:

3.ª Jornada - 08/11/2008

Resultados:

Vale Figueira 1 Vs 1 Aldeia dos Chãos
Bairro do Olival 4 Vs 1 S. Francisco
Leal Soneguense 0 Vs 2 Juventude Melidense
Carvalhal 3 - 0 Porto Côvo

Resumo da Jornada:
A terceira jornada do campeonato não registou grandes surpresas, não em relação aos últimos resultados mas sim devido á tradição dos clubes em termos de resultados obtidos nos últimos anos. Teoricamente as equipas mais fortes venceram os seus encontros, ainda assim destaque para a vitória da equipa Melidense frente ao Leal Soneguense que até hoje ainda não tinha cedido qualquer ponto. Em Alcácer do Sal presencia-mos mais uma goleada imposta ao São Francisco da Serra por parte do Bairro do Olival, a terceira goleada em três jogos, apesar de ter perdido por 4 – 1 foi o melhor resultado registado para a equipa do concelho de Santiago do Cacém, apesar de contar com alguns jogadores experientes, esta equipa não tem dado conta do recado neste inicio do campeonato. Também com três derrotas está o Porto Covo que foi ao Carvalhal perder por 3-0, Carvalhal esse que mantém a série imbatível e ao cabo de três jornadas, já lidera isolado a classificação, nota para um grande inicio do Carvalhal neste seu regresso ao INATEL. Por fim destaque para o empate entre o Vale Figueira e o Aldeia dos Chãos, os primeiros pontos cedidos do Vale Figueira e pela segunda jornada consecutiva o Aldeia dos Chãos sem ganhar.
Esta jornada valeu pela demonstração de que os candidatos à passagem à segunda fase estão aqui para confirmar o seu favoritismo, como também pelo número de golos marcados um total de 12 golos que dá uma média de 3 por encontro, nada mau isto promete!

Classificação:

2.ª Jornada - 01/11/2008

Resultados:

Aldeia dos Chaos 1 Vs 2 Leal Soneguense
S. Fransisco 1 Vs 6 Carvalhal
Porto Côvo 1 Vs 4 Vale Figueira
Juventude Melidense 1 Vs 1 Bairro do Olival

Resumo da Jornada:

Nesta segunda jornada constatamos algumas surpresas, onde apesar das equipas ainda não estarem na sua plenitude, existem vários factores que fazem com que o campeonato à segunda jornada mostre resultados pouco vistos em épocas anteriores, nomeadamente o factor da história das equipas na competição.
Diga-se de passagem que apenas o Melidense conseguiu pontuar em casa e ainda assim com um empate frente ao Bairro do Olival por uma bola, o Bairro do Olival um pragmático candidato á próxima fase da competição continua sem ganhar ao cabo de duas jornadas. Na Aldeia dos Chãos mais uma surpresa desta feita a derrota da equipa caseira frente ao Leal Soneguese que este ano continua a surpreender tudo e todos com duas vitorias forasteiras em campos teoricamente difíceis, de eternos candidatos ao titulo. O Carvalhal sem mãos a medir foi até ao difícil campo do S.Francisco da Serra vencer por esclarecedores, 1-6 e confirmando que está neste campeonato para lutar pelos lugares cimeiros ao contrario da equipa do S. Francisco que não teve um inicio muito feliz, contando com duas derrotas e nada mais nada menos que 11 (!!) golos sofridos em dois jogos. Em Porto Côvo, a equipa do concelho de Sines, continua sem conseguir ganhar, pois conta com duas derrotas em dois jogos e ainda para mais em casa, muitas dificuldades também para a equipa de Carlos Palminha que foi derrotada pelo Vale Figueira, por quatro bolas a uma, e já soma duas vitorias sendo o líder desta série com 9 golos marcados em dois jogos!
Na segunda jornada é possivel ver equipas que em anos anteriores terminaram o campeonato em posições não muito ambiciosas, será por ser inicio? ou será para continuar? Só o desenrolar da competição nos poderá responder...
Classificação:

1.ª Jornada - 25/10/2008

Resultados:

Porto Côvo 0 Vs 2 Aldeia dos Chãos
Carvalhal 2 Vs 1 Juventude Melidense
Bairro do Olival 0 Vs 1 Leal Soneguense
Vale Figueira 5 Vs 1 S. Francisco

Resumo da Jornada:

Aqui está a estreia do Campeonato Distrital de Setúbal do INATEL - Zona SUL. Nesta primeira jornada salta à vista a goleada da equipa do Vale Figueira imposta ao S. Francisco por 5 bolas a uma. No dérbi do concelho de Grândola, destaque para a entrada com o pé direito para a equipa do Carvalhal que venceu o Juventude Melidense por 2-1, o que não deixa de ser positivo para a equipa do Carvalhal pois após um ano de ausência, volta e entra a ganhar. Também o estreante Porto Covo, perde em casa por duas bolas frente ao sempre candidato ao titulo Aldeia dos Chãos, onde nos foi proporcionado um grande jogo de futebol numa bonita tarde! A Sonega com um resultado que não deixa de ser algo surpreendente, devido à história do Bairro do Olival nesta competição, vence em Alcácer do Sal pela margem mínima.
Conclui-se aqui uma jornada típica de inicio de época, onde as condições física e técnicas não são as melhores, mas prevê-se desde já um campeonato interessante!
Classificação:

O primeiro de muitos posts, espera-se.

Entre pelados e bancadas, varões ou nem tanto, nasceu o Jornal Digital do INATEL de Setúbal. O meio escolhido para a divulgação da nossa informação, tal como o nome indica foi e é a Internet, uma vez que nos inserimos no espaço da blogoesfera pretenderemos com este propósito fixarmo-nos como um ponto de referencia para todos os seguidores da modalidade no INATEL de Setúbal direccionados para o aspecto informativo.

Com a importância que a informação tem nos nossos dias, através dos mais diversos meios de a prestar, a Internet é com toda a certeza um dos melhores veículos de transmissão de conhecimentos para todos quantos procuram saber mais sobre um qualquer tema. Neste espaço partilharemos com todos os interessados diversas opiniões, comentários, resultados, criticas, enfim, tudo o que envolve em termos desportivos o Futebol do INATEL de Setúbal, principalmente a Zona Sul.

Será nossa missão, manter os leitores informados e actualizados conforme o decorrer das jornadas e não só, pois que, a interacção é hoje em dia um dos pontos fortes para manter acesa a chama dos princípios básicos da comunicação social ninguém duvida.

Todavia, existe sempre um senão, seja ele qual for, coloca-nos à prova uma serie de situações. O senão do «Jornal-Inatel.blogspot.com» é a falta de visibilidade uma vez que o projecto é novo e conta ainda com poucos apoios, contudo, será feito um enorme esforço por parte da equipa do JDI formada por quatro jovens e ambiciosos elementos, no sentido de levar avante esta mais valia nos meandros da Informação apelando desde já a todos os interessados que colaborem connosco nesta caminhada gloriosa.