Jogos em atraso já com data marcada

Os jogos relativos à 8ª jornada que não foram concluidos, já têm data marcada.
O jogo entre o Leal Soneguense e o Bairro do Olival que não se concluiu devido ao mau tempo, na altura de decisão de interrupção encontrava-se 0-2 favorável ao Bairro do Olival, e o jogo entre a Juventude Melidense e o Carvalhal que não foi realizado por motivos meterologicos, mau tempo que se fez sentir nesse fim de semana, mais precisamente no dia 13/12, irão ser disputados no dia 7 de Janeiro de 2009 pelas 21h. Recorde-se que o campeonato só voltará no dia 10 de Janeiro de 2009, após paragem devido à quadra natalícia.

Classificação Actual


Aldeia dos Chãos vence Sonega em jogo bem disputado

Jogo Observado pelo JDI: Leal Soneguense Vs Aldeia dos Chãos

Foi numa tarde bonita como esta de Domingo, que as duas equipas se encontraram no terreno do Grupo Desportivo Leal Soneguense para um jogo muito bem disputado em todos os aspectos. Pela aldeia da Sonega desfilavam os «Pais Natal» a cavalo que iam animando não só os espectadores como todos os habitantes, enfim, o Natal está à porta e são estes Fins-de-Semana que fazem com que os mais despercebidos e não só se sintam enquadrados na Quadra Natalícia como o devido espírito de Natal.

Quanto ao embate, foi sem duvida um jogo muito bem disputado onde a equipa local fez-se apresentar com o seu tradicional equipamento encarnado e a visitante vestiu de bege e azul. Na primeira parte as duas equipas procuraram desde o início a vitória, contando por isso, com um jogo aberto. As equipas encaixaram-se e por isso passou a ser muito disputado a meio campo onde ainda assim houve bastantes remates de ambas as formações (apesar de se terem sucedido mais remates por parte da Aldeia dos Chãos, na grande maioria para lá das linhas delimitadoras do terreno de jogo).

Na primeira parte a Aldeia dos Chãos conseguiu chegar mesmo à vantagem após um passe colocado nas costas da defesa Soneguense prosseguido de uma falha de um dos seus centrais que ao mesmo tempo não consegue cortar a bola, e sem inibições o médio da Aldeia dos Chãos Mauro surge cara-a-cara com o guardião e de primeira remata por entre as pernas do mesmo. Eis que Mauro (Camisola 16) marca o primeiro da tarde, num lance em que o guarda-redes da equipa da casa pouco mais poderia fazer. Foi assim que se chegou ao intervalo, com vantagem pela margem mínima a favorecer a equipa do Aldeia dos Chãos nomeadamente resolvido por um detalhe. Na segunda parte a equipa do Leal Soneguense entrou determinada a dar a volta ao resultado, conseguindo até chegar mais vezes à baliza da equipa visitante, mas foi numa jogada de contra ataque que o dianteiro forasteiro Vítor Madeira à boca da baliza e após um ressalto de bola acaba por encostar e fazer mesmo o segundo golo para a sua equipa. Destaque para este Grande Jogador que dispensa apresentações, mas que não poderíamos deixar de frisar a sua qualidade que influencia directamente não só o jogo, mas o campeonato INATEL em si. Portanto, mesmo contra a corrente do jogo a equipa Visitante dilata a vantagem para duas bolas a zero, injusta vantagem pois o Soneguense merecia mais o empate que a Aldeia merecia o segundo golo.

Logo após o golo o Leal Soneguense não baixou os braços e reagiu, aproximando-se da baliza adversária tendo até enviado uma bola à trave, e dispondo de vários cantos a seu favor, embora tenha sido numa jogada a meio campo em que a bola sobra para o jogador da Sonega, Pélé (Camisola 6) que num remate potente disparado do “meio da rua” de pé esquerdo faz o primeiro para os da casa. De realçar, um grande golo do jovem jogador encarnado. Até ao fim, o Leal Soneguense tentou chegar ao empate, não conseguindo concretizar nenhuma das suas inúmeras oportunidades, pois pecava na hora de finalizar.

Resultado justo pelo que a Aldeia fez na primeira parte, mas injusto pelo que o Leal Soneguense jogou na 2ª parte, o resultado mais apropriado seria o empate e por consequente a divisão de pontos. Quanto à equipa de arbitragem, cometeu algumas faltas, nomeadamente faltas de jeito para lidar com as bandeirolas nos foras-de-jogo e também no campo de visão, mas que em pouco influenciou o jogo e muito menos o resultado. Para o que estamos habituados, foi uma arbitragem a meio da tabela.

9ª Jornada - 20/12/2008

Resultados:
Leal Soneguense 1 Vs 2 Aldeia dos Chãos
Carvalhal 4 Vs 0 S. Francisco
Vale Figueira 4 Vs 0 Porto Côvo
Bairro do Olival 3 Vs 0 Juventude Melidense
Resumo da Jornada:
Pois bem, a última jornada de 2008 foi realizada neste sábado dia 20 de Dezembro, embora estejam por realizar dois embates ainda este ano (dia 27 Dez), provenientes de jogos em atraso. Conclui-se a 9.ª jornada que fica marcada pelas vitórias à partida das equipas candidatas à passagem à próxima fase, ou seja, sem grandes surpresas.
A unica surpresa acaba por ser a derrota pesada do Juventude Melidense (um forte candidato também à passagem à fase seguinte) no terreno do Bairro do Olival por 3 bolas a 0. Refira-se que o Bairro do Olival é o primeiro classificado e a vitória por esta margem confirma o favoritismo desta equipa não só a passagem à próxima fase, como também conquista do titulo de campeão da Zona Sul, para já, é o campeão de inverno. Já o Melidense por sua vez tem uma equipa de qualidade mas a jogar fora viu-se incapaz de inverter os resultados positivos que a equipa Alcacerense tem vindo a obter ao longo deste campeonato.

O Carvalhal venceu por 4-0 uma equipa do S. Francisco que este ano tem tido algumas dificuldades para se impor ao nível das equipas mais fortes, o S. Francisco que juntamente com o Porto Côvo têm a pior defesa do campeonato e vai consentindo muitos golos, já a equipa do Carvalhal tem mostrado altos e baixos. Depois de não ter jogado a jornada anterior em Melides, reentra em força, mostrando que está neste campeonato para lutar pelos lugares cimeiros que por consequente dão acesso à fase seguinte.

Quem vai confirmando a passagem à próxima fase é também a equipa do Vale Figueira que em casa e frente ao último classificado (Porto Côvo) venceu por expressivos 4-0 acabando o ano num confortável 2º lugar e sem contestações - Perspectiva-se a sua passagem à próxima fase com alguma tranquilidade. Quem se vai afundando cada vez mais é o Porto Côvo que não mostra argumentos para inverter a situação - neste jogo apresentou somente 11 jogadores (sem suplentes), e pontuar é cada vez uma tarefa mais difícil para esta equipa que apesar de ter qualidade não consegue ter disponível todo o plantel nos dias de jogos, e assim sendo torna-se mais difícil sair do último lugar, a equipa de Carlos Palminha é a única que ainda não venceu qualquer encontro e só conseguiu obter dois empates, curiosamente frente às duas equipas mais próximas na tabela classificativa (S.Francisco e L. Soneguense) - O Estádio do Mar parece ter uma Caravela cada vez mais prestes a naúfragar.